Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Ultimas Atualizações
FALA PATORES  (10-10-2024)
Contactos  (10-10-2024)
PEDIDO DE ORAÇÃO  (10-10-2024)
MINISTÉRIO DE CASAIS  (10-10-2024)
DECORAÇÕES PRA IGREJA  (10-10-2024)
CURIOSIDADES  (10-10-2024)
DEBATE  (10-10-2024)
DICAS DE MAQUIAGEM  (10-10-2024)
SAPATOS FEMININOS  (10-10-2024)
Enquete
O que Deus representa para você?
Justiça
Amor
Perdão
Vida
Injusto
Tudo de Bom
O melhor desta terra
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (212 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página




Pregações
Pregações


 

Você é caco, pó ou barro?

 

-Tema: QUEBRANTAMENTO  Isaías 45.9

 

-Introdução: O texto bíblico acima mostra claramente que quando olhamos para nós mesmos em relação a Deus devemos sempre lembrar que somos feitos do pó da terra.

A Bíblia diz que “formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2.7), ou seja, Deus molhou a terra, quebrou os terrões e amassou o barro, para formar o ser humano do pó da terra. Este contato do Senhor nos moldando demonstra seu amor para conosco.

Contudo o pó pode estar em três estados: poroso, úmido ou endurecido.

A terra porosa é o pó em si sem mistura, mas não há como fazer nada com ele a menos que seja misturado com água e bem amassado para ser moldado. O caco é o pedaço barro seco quebrado e também não há como fazer nada com ele amenos que seja bem quebrado, triturado ou moído e volte a ser como pó para então ser molhado e formado como barro novamente. O barro é a massa moldável que pode ser formada em diversas formas.

A vida espiritual pode ser comparada com a terra em pó, em cacos ou em barro. Muitas vezes estamos secos, outras vezes estamos endurecidos. Precisamos ser moldáveis como o barro nas mãos do Senhor.

Como você está?

Vamos refletir sobre estes três estados:

 

1- CACO: Isaías 30.14

O caco é o barro endurecido e precisa ser moído para ser moldado.

Quando estamos endurecidos, rígidos e sem fé, precisamos ser quebrantados por Deus.

O que endurece o nosso coração? O orgulho, a incredulidade, a religiosidade, tradicionalismo, falta de temor de Deus... tudo isso endurece o ser humano fazendo com que “têm cauterizada a própria consciência” (I Timóteo 4.2).

O caco representa a pessoa que mesmo sendo religiosa, está endurecida. Não reconhece seus erros. Coloca a culpa nas pessoas e acha que é vítima. Por isso o ‘caco’ fere o seu próximo.

A pessoa que está como um caco, acha que já está formada e moldada e não precisa mudar. Até que seja totalmente quebrada novamente e reconheça a necessidade de transformação.

O apóstolo Paulo é um exemplo de pessoa que foi como um caco. Ele era religioso, mas o orgulho endurecia sua fé e não queria se converter. Mas Deus quebrantou ele até o pó para ser transformado num novo homem (Atos 9).

Davi certa vez disse que estava assim: “Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se me apega ao céu da boca; assim, me deitas no pó da morte” (Salmos 22.15). Ele foi quebrantado por Deus quando reconheceu que estava na dureza do pecado.

Não endureça seu coração (Salmos 95.7,8), pois será como um caco que precisará ser moído.

Você já se sentiu como um caco?

Deus quer quebrantar e remodelar sua vida!

  

2- : Isaías 26.5

O pó é seco e precisa ser molhado para ser moldado.

Quando estamos secos e ‘esfarinhados’ pelos atritos desta vida, somos como o pó da terra e precisamos ser molhados para ser moldado.

O que molha o pó? Há duas coisas que molham o pó: lágrimas (Salmos 42.3) e a água da Palavra de Deus para quem está sedento da presença do Senhor (Salmos 42.1). A palavra de Deus e as lágrimas tornam nossas vidas mais moldáveis. As lágrimas que derramamos são úteis para reconhecermos nossa necessidade de Deus e mudar de vida umedecendo o que estava seco.

Davi também foi um exemplo de pessoa que estava no pó do pecado e teve que reconhecer sua necessidade de Deus dizendo: “Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó” (Salmos 103.14).

 

As coisas do mundo enfraquecem a fé para você secar diante de Deus (I João 2.16).

Você já se sentiu como o pó?

Deixe Deus molhar sua vida com a água da Palavra!

                              

3- BARRO: Isaías 64.8

O barro é a massa de pó de argila e água e pode ser moldado facilmente.

Deus disse: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.6).

Precisamos manter nossa vida sempre irrigada pela Palavra de Deus (II Pedro 3.5) para nunca secarmos ou endurecermos impedindo de ser moldados pelo Senhor.

O apóstolo João era um jovem discípulo de Jesus que em toda sua vida teve um coração sensível à ação do Senhor. Ele gostava de deitar a cabeça no peito de Jesus para sentir seu coração bater expressando seu amor e carinho (João 21.20).

Permita que Deus molde seu temperamento, atitudes e caráter. Cuidado com as coisas do mundo que endurecem o seu coração contra Deus.

Você já s sentiu como barro?

Deus o Oleiro, seja barro nas mãos do Senhor!

 

Deus quer moldar sua vida!

-CONCLUSÃO:

Como é triste vermos pessoas que estão secas e enrijecidas não aceitando o Senhor. Também há pessoas que estão no pó, mas não permitem que Deus as toque.

Todos nós já estivemos como um caco que precisou ser triturado e como o pó que com lágrimas precisou ser molhado. Mas como é bom estar sendo amassado pelo Oleiro que molda nossas vidas. Com certeza Ele fará uma peça de honra para o Seu nome.

Não endureça seu coração!

Não siga as coisas do mundo que te levarão ao pó!

Deixe Jesus a água da Vida te molhar e moldar!

 

 


 

VAI CHOVER FOGO DO CÉU

 

1Rs 18.18-40

 

 Fomos criados com o propósito de adorar o nome de Jesus Cristo,

  1. E podemos ser comparados com altares de adoração,
  2. Criados para oferecer a Deus uma oferta agradável, um culto racional.
  3. Porém existem algumas atitudes que são necessárias para que um altar possa oferecer louvor perfeito, e obter a resposta dos céus.

 

  1. Muitos perguntam:

 

  • Ø “Porque Deus não responde minhas orações”?
  • Ø ““. O que devo fazer pra agradar à Deus.
  • Ø Como chamar a atenção de Deus?
  • Ø Deus existe?

 

  1. É NECESSÁRIO DEFINIR QUAL É O SEU SENHOR6.  

 

  • Ø O profeta Elias convidou o povo à escolher entre Deus e Baal.

 

  1. DEVEMOS ESCOLHER O CORDEIRO CERTO7.  

 

  • Ø Altar não funciona sem cordeiro.

 

 

  1. DEVEMOS BUSCAR O FOGO DE DEUS.  

 

  • Ø Muitos têm se enganado, buscando fogo estranho e rejeitando o fogo de Deus.

 

  1. DEVEMOS INVOCAR O NOME DO SENHOR9.  

 

  • Ø Invocar à Deus consiste em mais do que dizer palavras agradáveis. É necessário fazer uso do coração. Todo o coração.

 

 

  1. DEVEMOS RESTAURAR O ALTAR QUEBRADO10.      

 

  • Ø O altar refeito por Elias seguia exatamente os mandamentos de Deus.
  • Ø Altar defeituoso não pode abrigar o cordeiro.

 

 

  1. DEVEMOS CERCAR O ALTAR COM ÁGUA11.      

 

  • Ø A água é a Palavra de Deus. Devemos nos cercar da palavra, nos fortalecer e edificar nela.

 

 

  1. SEJA UM SERVO DE DEUS12.      

 

  • Ø Reconhece que Deus o mesmo ontem hoje e sempre
  • Ø O segredo da vitória estava na palavra de Deus

 


 

criança de 4 anos prega em pulpito para igreja lotada

 
Aos gritos, criança de 4 anos prega em pulpito para igreja lotada
Está só na pré-escola, mas Kanon Tipton tornou-se uma sensação do YouTube, com sua pregação pentecostal.
Milhões já viram os vídeos de Tipton como um bebe de 21 meses e agora como um pregador de 4 anos de idade no púlpito da igreja de seu pai em Granada, Mississipi, de uma forma muito parecida com muitos evangelistas – gritando e agitando os braços para saltar e enxugando a testa com um lenço.

Seu pai, Damon, descreveu isso como um “fenômeno” no Today Show.
Damon Tipton, pastor de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita que é um pouco de ambos e imitação e um chamado.
“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa Today na terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.
“Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006. “Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e NãO do bom tipo. Não importa quão “bonito” isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas… ao invés disso elas veem isso e francamente é perturbador”.
Mas o Bispo David Tipton, Jr., o Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.
A Irmã Johnnie Lowery, membra da congregação, também disse no National Geographic especial”, não vejo nada, mas Jesus em um menino que faria qualquer um feliz. Não consigo me recompor quando ele está lá em cima”.
Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today, “Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o”.
“Ele não tem uma agenda. Não viajamos com ele. ”
Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.
Embora o Pastor Tipton e a congregação sejam incapazes de reunir algumas das palavras que saem da boca do pré-escolar e outras palavras são “parte do fenômeno”, disse Tipton.
“Aleluia”, Kanon diz conforme se aproxima do púlpito.
“O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” prega o jovem, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!”
“Precisamos do Espírito Santo”, ele diz à igreja. “Amo a pregar aqui esta noite.”
Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.
“Sou um pregador,” é como Kanon se identifica.
Kanon é um pregador da terceira geração. 

AS LÁGRIMAS QUE DEUS REJEITA

 
 
INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Hebreus 12:16-17
1. Ainda que em muitos avivamentos as lágrimas molhem a face de muita gente, nem todas as lágrimas significam arrependimento genuíno do pecado.
2. Ainda que o arrependimento seja demonstrado muitas vezes pela tristeza pelo pecado, nunca todas as lágrimas de arrependimento são sinônimas de conversão.
3. Ainda que o arrependimento leve à conversão, nem todos os que se arrependem do que fizeram estão dispostos a mudar suas atitudes erradas.
Esaú exemplifica o choro de arrependimento sem conversão, que nem chega a ser verdadeiro arrependimento, ainda que empapuçado com copiosas lágrimas o tenha buscado. Aprendamos algumas verdades com suas lágrimas baseado em Hebreus 12:16-17.
I. O CHORO DO PECADOR NEM SEMPRE É PELO MOTIVO CERTO:
1. Impura é a pessoa que troca o melhor pelo pior, chora as consequências dolorosas, mas não volta atrás em suas escolhas erradas e imorais. Muitos, como Esaú, choram por motivos errados.
2. Profana é a pessoa que despreza as coisas espirituais, percebe o erro que fez ao substituí-las pelas mundanas; porém, mesmo assim, permanece no erro mesmo em meio às lágrimas.
3. Impuro e profano são características de cristãos que preferem satisfazer os apetites da carne ao invés de alimentar-se com práticas cristãs espirituais; depois choram amargamente sem importar-se pelas sábias instruções bíblicas. Eis o alerta do autor do livro de Hebreus aos cristãos.
II. O CHORO PELO ARREPENDIMENTO NEM SEMPRE CONDUZ O PECADOR A CORRIGIR-SE:
1. Ainda que alguém chore de tristeza por causa das consequências do pecado, pode não estar chorando pelo próprio pecado; por isso, não se dispõe a abandoná-lo.
2. Ainda que alguém em pecado reconheça seus erros, é possível chorar pelas perdas e danos causados pelo pecado e não pela perversidade que nele reside.
3. Ainda que alguém chore por seus pecados, as lágrimas podem não ser por ter ofendido a Deus, “mas por ter perdido a esperança”, como concluiu João Calvino em relação a Esaú.
III. O CHORO QUE NÃO LEVA À CONVERSÃO E AO REAVIVAMENTO ESPITIRUAL É REJEITADO POR DEUS:
1. Ao chorar de forma errada e pelo motivo errado, por desespero e não por ter ofendido a Deus, o arrependimento não é verdadeiro; assim, a rejeição de Deus é certa, por não haver nenhum busca por graça.
2. Ao chorar pela perca da bênção e não por distanciar-se do Abençoador que é Deus, não é possível encontrar a graça de Cristo; não que ela não esteja acessível, é que o pecador impenitente não está disponível.
3. Ao chorar pelo pecado sem se converter do pecado, as lágrimas não serão motivadas pelo amor a Deus, mas pelo medo de Deus; pois, no íntimo da alma quem tem noção da justiça de Deus e mesmo assim O despreza, sabe que ao preferir apegar-se ao pecado e não a Deus, certamente será rejeitado como foi Esaú.
CONCLUSÃO:
1. Muitas pessoas que frequentam a igreja de Cristo estão vendendo Sua primogenitura celestial pelos pratos de lentilhas deste mundo carnal.
2. Muitos estão sacrificando as verdades e as bênçãos espirituais ao procurar a satisfação momentânea e o prazer imediato neste mundo porque morar no Céu ainda é um evento futuro.
3. Muitos estão se deliciando nos banquetes mundanos, atrás de prazeres seculares para logo em breve, clamar aos montes e rochas que caiam sobre eles, a fim de esconderem da face dAquele com Quem não quiseram se comprometer para não ter de abandonar o pecado (Apocalipse 6:14-17).
APELO:
1. Não seja devasso, para depois ter de chorar pelo “leite derramado”.
2. Não seja profano, para depois ter de verter “lágrimas de crocodilo”.
3. Não venda teu direito de primogenitura, em Jesus ele já é teu (Hebreus 12:23).

 

 


 

Frieza espiritual - Isaias 6:1-8

  1. Isaías viveu numa época em que a frieza espiritual predominava na vida da maioria das pessoas.

 

  1. 2.      Na Bíblia encontramos muitas ilustrações sobre a frieza espiritual.

Na parábola das dez virgens, por exemplo, vemos o mau exemplo de cinco que são imprudentes, pois se acomodam e não colocam o azeite em suas lâmpadas, não se preparando para o encontro com o noivo. Elas ilustram a condição daqueles crentes que não se preocupam com consagração e compromisso com Cristo, que é o noivo da sua igreja.

Na parábola dos talentos temos o mau exemplo do servo negligente, que enterra seu talento e se acomoda em não produzir frutos. Por causa da sua negligencia, ele perde honras e privilégios.

  1. Isaías se encontrava em meio a uma grande frieza espiritual e Deus o leva a passa por três estágios:

 

ü  O primeiro estágio: Contemplação; Ele viu o Senhor. V. 1-4

 

Isaias vê o Senhor num alto e sublime trono, numa época em que o rei Uzias havia morrido. A morte do rei deixou um vazio no poder gerando disputas pelo trono. As perspectivas eram desanimadoras naquele tempo.

 

Frase de impacto: Quem faz missões, quem anuncia a palavra de Deus precisa confiar na soberania de Deus sobre todas as circunstâncias. Deus tem o controle absoluto de tudo.

ü  O segundo estágio do despertamento de Isaias: Introspecção; Ele viu a si mesmo. V. 5-7 - I CORÍNTIOS 11:28

Isaías teve uma visão de um Deus completamente Santo e que esta assentado em Seu Trono, faz com que Isaias tenha consciência de quem ele é. Ele declara no verso 5: “Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso!”

Frase de impacto: Talvez você esteja diante de uma situação difícil, dizendo: “Eu não posso”. Mas lembre-se que Deus pode! Talvez diga “Eu não sei”. Mas Deus sabe de todas as coisas. Ou declare “Eu não sou”. Mas Deus é. Ou diz “Eu não tenho”. Mas Deus tem. Lembre-se, se fôssemos capazes de tudo, não precisaríamos de Deus.

ü  O terceiro estágio do despertamento de Isaías: Visão; Ele viu a necessidade (v.8)

Após ter a sua boca purificada pela brasa, Isaías testemunha Deus bradar: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”. A nação precisava de Deus e o Senhor queria um servo para ministrar ao povo.

Frase de impacto: Muitos estão esperando que um anjo desça do céu para lhes ordenar que “vá evangelizar”. "há crentes que na vida secular são leões que rugem, mas, na obra de Deus, são gatos velhos e cansados".

Conclusão

Jesus adverte a igreja de Efeso, por não amá-Lo tanto como antes. Jesus chama aqueles crentes para que se arrependam e voltem a servi-Lo como antes, retornando ao primeiro amor. APOCALIPSE 2:1-7.

Efésios 5:14

 


 

A Influência da Palavra de Deus

 

Texto chave: 1 Pe 2:2

 

Introdução:

 

v A Bíblia é um alimento indispensável para o homem.

 

v Só saberemos o desejo e o querer de Deus quando alimentamos Dela.

 

v Só teremos sabedoria e um coração arrependido quando tivemos um verdadeiro viver com a Palavra de Deus.

 

Vamos ver qual a influência que a Bíblia tem na vida do ser humana

 

  1. Ela é uma chama devoradora: Jr 5:14.

 

  1. Ela é um martelo despedaçador: Jr 23:29.

 

  1. Ela é uma força transformadora de vida: EZ 37: 7.

 

  1. Ela é um poder salvador: Rm 1:16

 

  1. Ela é uma arma de defesa: Ef 6:17

 

  1. Ela é um instrumento sondador: Hb 4:12

 

  1. Ela é alimento para alma: Jr 15:16

 

  1. Ela fornece luz na trevas: 2 Pe 1:19

 

  1. Ela purifica a vida: Sl 119:9

 

  1. Ela é proveitosa para instrução: Dt 4:10

 

v Eu poderia colocar muita outras influência neste estudo mais creio eu que estas 10 influência te ajudará a desejar mais a Bíblia.

 

v Muitas vezes deixamos o mundo nos influência, por que não fazemos o mesmo com a Palavra de Deus.

 

__________________________________________________________________________________________________________

As 3 vitórias de satanás

(II Tessalonicenses 2: 3), (I Timóteo 4: 1)

 

  1. 1.       A primeira vitória de satanás é na apostasia

 

a)       O que é apostasia?

 

  •                             Ato de desviar-se ou afastar-se do relacionamento com DEUS. (Dicionário Bíblico)
  • Abandono da fé de uma igreja, especialmente a cristã:
  • Abandono do estado religioso ou sacerdotal.                    Dicionário Aurélio

 

b)       Quem foi o primeiro se apostar de sua fé?

 

  • Lúcifer (satanás)

 

c)       O que induziu ele a tal apostasia?

 

Conforme o profeta Isaías 14, cinco motivos levaram Lúcifer à queda:

 

  • Violenta oposição a Deus, 14: 13 desejo de dominar a morada divina;
  • Auto-exaltação, 14: 13 desejo de dominar todos os seres angelicais;
  • Sede de poder, 14: 13, (O Norte, na literatura dos tempos de Isaías, significava a morada dos deuses, mas não o céu dos céus, e sim o universo. Lúcifer desejou o domínio do universo.);
  • Desejo de glória, 14: 14, Lendo Êx 16: 10 e Is 19: 1, percebe-se que “nuvem” está intimamente ligada à glória de Deus. Lúcifer desejou a glória que só pertence ao Criador, Is 48: 11;
  • Mania de grandeza e subversão total, Is 14: 14. 
  1. 2.       A segunda vitória é na Opressão

 

  • Opressão é a presença de demônios em determinados ambientes e sua influência direta sobre as pessoas.
  • As forças do mal invadem o local e o torna pesado e carregado.
  • Os demônios assediam as pessoas que moram ou freqüentam aquele lugar, exercendo pressão sobre elas e, muitas vezes, as levam à exaustão e à depressão.

 

  • Essa invasão maligna só ocorre quando se dá lugar à ação do diabo.

 

  • Com isso, enfraquecem nossa resistência moral e espiritual. Eles trazem a preguiça, o desânimo, as incertezas, a indiferença, a desobediência, etc.Os demônios procuram nossos pontos mais vulneráveis.

 

  • A opressão pode atingir qualquer área da vida. As mais afetadas são as seguintes:Todos os seres humanos, inclusive o crente, estão sujeitos à opressão.
  •  Moral, levando à mentira, prostituição, roubos, assassinatos, etc.;
  • Física, causando enfermidades e doenças.O diabo oprimiu Jó e, mediante permissão de Deus, trouxe-lhe enfermidade. No entanto, nem todas as enfermidades e doenças são de origem maligna;
  • Material, levando o homem à obsessão por bens, dinheiro, cargos, etc.;
  • Espiritual, induzindo à idolatria, à prática de ocultismo.
  1. 3.       A terceira vitória é na Possessão

 

  • Se a opressão é a presença de demônios em torno da pessoa, a possessão é a presença de um ou mais demônios dentro dela, Mc 5: 9-13.
  • A opressão opera de fora para dentro, já a possessão, de dentro para fora. É sinal de que o diabo alcançou grande domínio sobre a vida da pessoa.
  • Demônios controlam reações os demônios não apenas dominam o ambiente, mas passam a controlar uma pessoa, existe um típico caso de possessão.
  • Quando uma pessoa está possessa, ela perde o controle de si mesma. O homem gadareno é um exemplo (Marcos 5).
  • Outros casos de possessão demoníaca podem ser vistos em Mc 9: 17-27; Mt 9: 32, 33; 12: 22. Alguns deles estão ligados a enfermidades.

 

A vitória do povo de Deus é mais que verdadeira você sabe como buscá-la. Não deixe satanás tomá-la, pois você é mais que vencedor em Jesus.