Cabelo semi-longo
Para conseguir fios de comprimento semi-longo, na hora da tesoura, peça ao seu cabeleireiro cortar as madeixas uns 4 dedos abaixo da linha dos ombros. Este é o comprimento que já está fazendo sucesso na cabeça das famosas e das modelos nas passarelas.
Long Bob para cabelo médio
Quem opta pelo comprimento médio pode optar pelo Long Bob na hora de cortar os fios, cria a possibilidade de inventar diversos penteados, é um corte bem versátil que proporciona varias maneiras de ajeitar os cabelos para o dia a dia, tornando o corte bem prático e moderno para o cotidiano feminino. E ele, cai super bem em muitas cabeças, independente do tipo físico ou idade.
Cabelos longos
Para os fios longos aposte no repicado em todo cabelo, nada de fios retos e chapados que estão fora de moda. Seja na franja ou no comprimento aposte no repicado sempre! Você há de concordar que os cabelos mais rebeldes são muito práticos de manter arrumados, dando agilidade ao dia-a-dia.
Franjas repicadas
As franjas desfiadas também é uma das tendências que se mantêm para o próximo ano, porém, é importante verificar o tipo de rosto para escolher o tipo ideal de franja para seu rosto. São modelos charmosos que chamam a atenção, podem ser utilizados tanto no inverno quanto no verão, aproveite essa tendência.
Se quer estar na moda não pode esquecer-se da franja, ela continua “ in” , prefira as desorganizadas e repicadas.
Cut Bob
Outra grande tendência é o estilo Cut Bob, que são os bob`s com cortes repicados na altura do pescoço e com desfiados degradês, com franja curta ou longa.
Corte Curto ou Pixie
Existem vários modelos para o corte curto, mas independente do que você escolher, se quiser seguir a tendência da moda, ele também deve ser todo repicado. Como por exemolo o corte Curto Pixie se tornou popular através das celebridades como Katie Holmes e Victoria Beckham.
Eles vão continuar na moda, e a grande vantagem do corte de cabelo Pixie é que ele também se adapta a qualquer formato de rosto e independe da idade, e, além disso, dá um olhar sexy jovem para cada mulher.
As cores que serão tendência em 2013
A próxima estação do ano que vem irá pedir as nuances mais acesas, sendo esta a tendência mais apontada para o tingimento dos fios.
Os tons de loiro iluminado, vermelhos abrasados e nuances de castanho que irão variar entre caramelo e amêndoa são as apostas para quem deseja colorir os cabelos no verão 2013. Porém, quem não quiser radicalizar com tudo, pode optar por reflexos mais claros nos fios, se estes combinarem com o tom antigo é claro.
Texturas e penteados
Os cabelos lisos e cacheados estarão entre as texturas mais pedidas para os dias de verão, porém nada de extremos. Os lisos não serão chapados, deixando a chapinha (ou prancha) de lado, pois o resultado será obtido por meio de escovas, criando movimento para os fios. Já os cachos serão criados por meio de produtos exclusivos para a modelagem das madeixas, tirando o temido frizz e controlando o volume.
Para os dias que exigirem mais, opte por penteados que prezem pela naturalidade dos fios. Descarte as armações criadas nos salões que levam toneladas de spray fixador, os penteados do verão 2013 vão ter uma cara mais praiana. Tranças, rabos-de-cavalo e coques serão o hit da estação mais quente do ano.
Corte de cabelo long bob – Variações e estilos
O clássico long bob
O corte long bob clássico tem os cabelos até a altura dos ombros, podendo ter franja ou não. Algumas varições podem ter a franja mais assimétrica, o que proporciona um look mais atual e despojado.
As adeptas mais famosas deste estilo são as atrizes Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow. Com certeza o corte de cabelo feminino mais democrático e versátil, demonstra mais formalidade sem ficar desatualizado. Quer mudar o visual rapidamente? Vai de long bob!
O bob desestruturado
Praticidade e sensualidade é o que remete este corte. Super versátil, ele é mais curto que o bob clássico e possui linha mais soltas e repicadas. Atualmente a modelo Karlie gloss apareceu com uma variação deste corte o que causou reboliço nos salões em busca de novo look que já foi apelidade “corte karlie”. Já fizemos uma matéria sobre ela que você pode ver aqui.
Bob curtíssimo
A atriz Keira knightley em uma de suas mudanças usou este corte, onde o mesmo é bem curto na nuca e com as laterais maiores. É charmoso e ideal para as mulheres que não tem medo de mudar o visual radicalmente.
Bob em camadas. Ideal para cabelos ondulados ou cacheados
Não precisa apelar para a chapinha, o corte bob em camadas é ideal para os cabelo cacheados. Como o bob curto, o estilo em camadas pode não combinar tanto no inverno por deixar o pescoço mais amostra, mais se o frio da sua cidade não tão rigoroso assim, invista porque vale a pena. Possui baixa manutenção é super fashion.
Para quem está com coragem de cortar pode apostar no curtinho, o corte que receberá mais destaque para o outono/inverno 2013 é o chamado “pixie”, que é aquele bem curto bem masculinizado, super repicado e desordenado, como o cabelo da atriz Anne Hathaway.
Eles nunca saem da moda, e a grande vantagem do corte de cabelo curto é que ele também se adapta a qualquer formato de rosto e independe da idade, e, além disso, dá um olhar sexy jovem para cada mulher. Não existe nada mais sexy do que uma nuca de fora, fica um charme!
Mas para quem não quer radicalizar, existem vários modelos para o corte curto, mas independente do que você escolher, se quiser seguir a tendência da moda, ele também deve ser todo repicado. Como por exemplo, o corte que se tornou popular através das celebridades como Katie Holmes e Victoria Beckham.
Penteado com Coque
Prender os cabelos com coque é clássico, e sucesso garantido, pois garante elegância ao visual, além de ser muito sensual por expor o rosto o pescoço e a nuca. O coque pode ser desde o básico, o bagunçado, o elaborado e sofisticado ou o clássico. Esse penteado também permite variações com texturas, tranças e acessórios. O importante é que dependendo do estilo de festa você pode escolher o tipo de coque que vai usar.
Penteado com Coque casual
Esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados. O coque conhecido como coque “podrinho” e com fios soltos fica perfeito.
Coque para festas e eventos chiques
Para eventos e Festas mais sofisticadas você pode optar por usar um coque mais clássico e sofisticado. Não basta apenas prendê-lo, tem que colocar algo a mais para que fique mais chique. Como por exemplo, um coque elaborado, feito com um monte de tranças juntas e ainda pode ter o detalhe de um acessório, ou brilhos.
Penteado de lado com cabelo torcido
O twisted hair, ou cabelo torcido é uma boa opção para quem quer um penteado fácil de fazer e que tem um bom efeito final. Essa torcidinha é boa para dar um toque diferente.Pode ser feita a torcidinha com as mechas laterais e depois prender em um coque baixo ou rabo de cavalo. Outro tipo que se encaixa na categoria “penteados fáceis” é torcer apenas um lado do cabelo e deixar o outro lado solto, com a ajuda de grampos você dá mais segurança ao penteado.
Coque baixo com cabelo torcido
Para quem leva mais jeito para arrumar o cabelo, torcer o cabelo inteiro e transformá-lo em um coque baixo pode ser o mais complicado, mas nada é impossível! Com um cabelo elaborado você pode deixar a maquiagem mais clean.
Penteado Cabelo solto
Pode não parecer, mas para estar elegante não é obrigatório estar com os cabelos presos. Se você tem um lindo cabelo e tem tempo para fazer um babyliss ou enrolar com bobes para dar aquelas ondas longas, ou mesmo escovar lisão, fica super estiloso. Esse tipo de penteado pede uma roupa mais elaborada.
Penteado cabelo meio preso
Existem algumas formas de você fazer bonito em uma festa ou casamento usando os cabelos meio presos. Kate Middleton que o diga, a Duquesa até se casou com um penteado assim.Basta preparar bem os fios, um babyliss e prender. E para isso fica lindo uma boa presilha para enfeitar.
Penteado Cabelo com trança
Um dos penteados mais atuais que estão sendo usados para festas tem, sido os penteados com trança. Elas podem vir soltas por cima dos cabelos, podem ser tranças embutidas, tranças escama de peixe, tranças só na mecha da franja, tranças de todos os jeitos e gosto. Basta combinar a trança com o seu tipo de festa e pronto, fica um charme!
Penteado com rabo de cavalo
Os rabos-de-cavalo também funcionam muito bem para festas e ocasiões sociais. Além de ser muito prático ele pode ganhar mais charme com um laço, com presilhas, com uma faixa do próprio cabelo. Ele pode ser alto ou baixo, o que importa é que você escolha o que combina com o seu estilo. Para dar mais graça ao penteado, faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada com uma pomada que dá aquele efeito coladinho. Fica lindo e muito elegante.
Penteado com rabo de cavalo lateral
O rabo-de-cavalo também pode ser feito na lateral do cabelo. Com um efeito mais natural, é só puxar o cabelo para o lado e prender em altura baixa. Deixar o topo do penteado com um pouco de volume fica lindo. Use a franja para o lado e finalize o rabo com baby liss na ponta. Está pronto o penteado, prático de usar e muito fácil de se fazer.
Cabelo semi-preso para debutante
Veja o passo a passo:
-O primeiro passo para conseguir esse penteado é fazer uma escova nos cabelos, mesmo para quem tem os cabelos lisos.
-Depois separe a parte inferior do cabelo, essa parte do cabelo que fica solto, a partir da altura das orelhas para baixo ganha forma com os cachos soltos criados com um babyliss ou chapinha que faça cachos, a sugestão é que você use um babyliss de 1,5 polegadas.
-Use seus dedos para amaciar e soltar os cachos separando os cabelos na sua divisão natural.
-Para criar textura, use hairspray na raiz , no alto da cabeça, se o seu cabelo for fino e sem volume, coloque mousse que dá mais corpo ao cabelo. Em seguida desfie uma ou duas mechas com um pente fino, depois use uma escova para puxar o cabelo uniformemente para trás, faça isso delicadamente.
-Pegue as mechas de cima e dos lados que você vai juntar na parte traseira de sua cabeça como se fosse um rabo de cavalo. Prenda com grampos, mas certifique-se que eles não apareçam. Se quiser pode colocar um acessório para enfeitar e dar acabamento.
- Para finalizar pode aplicar mais hairspray para fixar e pronto você está linda e com um penteado de princesa.
Veja mais penteados e inspíre-se!
Penteado semi-preso
Semi- preso arrumadinho
Penteado solto
Penteado Lateral
Coque formal
Coque podrinho
Loiro degradê
O cabelo loiro sempre esteve na moda, mas o loiro degradê é a cara do verão, pois lembra os cabelos descoloridos pelo sol, como as mechas californianas, que são lindas principalmente em cabelos longos.As madeixas loiras em degradê são sucesso por causa do efeito moderno e despojado desse look é a tendência que veio para ficar. E o degradê fica lindo em cabelos enrolados ou lisos, médios ou longos.
O processo de coloração consiste em deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claras do que a raiz. Pode ser aplicado em ruivas, morenas e loiras que buscam um visual moderno e mais natural.
Balaiagem
A balaiagem consiste em mechas mais grossas que partem do topo do cabelo até as pontas. A técnica é realizada com a ajuda de papel alumínio e pode ser utilizada por mulheres de cabelos de todas as cores, pois ela mistura vários tons de loiro.
O efeito da balaiagem é mais suave e os fios mais claros ficam apenas na parte superior da cabeça. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel, dispensando ajuda da touca. A coloração começa suave perto da raiz e vai ficando mais intensa em direção às pontas, o que proporciona uma mudança gradual da cor.
Por ser um processo manual (artesanal), é feito com o auxílio de um pente próprio para a separação das mechas e uma “plaquete”, onde os fios são colocados para a aplicação do produto de descoloração.
Mechas
As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que são mais largas e por isso, ficam mais destacadas. São feitas através do clareamento ou da coloração, normalmente em tons que contrastam com a cor predominante dos cabelos.
A técnica das mechas no cabelo consiste em clarear apenas partes isoladas. O efeito é menos sutil e é indicado que a cor da mecha não seja muito diferente da raiz para não ficar um contraste muito aparente.
Ombré hair
Para obter um efeito degradê nos cabelos, a técnica do ombré hair é a mais indicada. O cabelo é clareado em diferentes alturas, com diferentes tamanhos de mechas para deixá-lo o mais natural possível.
Em cabelos claros a técnica deve ser aplicada em tons platinados; logo, nos escuros, se aplica em tons de mel e caramelo. O new ombré hair, contudo, é o processo de clarear as pontas dos cabelos e aplicar luzes finas mais próximas da raiz, causando o efeito degradê. Fazem-se mechas finas da raiz às pontas, e assim, uma mecha mais grossa é eriçada com um pente e descolorida. Posteriormente, aplica-se uma coloração na raiz, e esta é penteada até onde o efeito deve se iniciar. A raiz, por sua vez, se mantém ao natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam gradativamente até o fim do comprimento.
Mechas Californiana
As mechas californianas também são conhecidas como o cabelo com efeito de praia. A técnica se baseia em clarear os cabelos do meio para as pontas, dando um aspecto de cabelo queimado pelo sol. A californiana é indicada para mulheres de cabelos castanhos mais claros ou loiro escuro para que o contraste de cores não seja muito grande.
Luzes Espanhola
As luzes espanholas servem para aquelas mulheres que querem mudar o visual sem danificar muito os cabelos. A técnica consiste em aplicar a tinta no cabelo com a ajuda de um pente assim a quantidade de produto depositada é menor, agredindo menos os fios e dando um leve toque de brilho.
Uma das vantagens das luzes espanholas é ser uma técnica que agride menos os fios. Isso porque dispensa o uso de alumínio, que evita a retenção de calor nos cabelos, e utiliza menor volume de oxidante na formulação do produto descolorante.
O modo de aplicação das luzes espanholas garante mechas mais finas, por isso o efeito fica mais natural. O cabeleireiro usa um pente fino de corte, que é “molhado” no produto de descoloração e passado em cada mecha, inclusive próximo da raiz. Assim, os fios são coloridos um e as luzes não ficam marcadas, com aquele aspecto artificial.
Outro ponto positivo é que o processo é bem mais rápido que o das luzes tradicionais. Bastam cerca de 50 minutos no salão para ter cabelos lindos e iluminados.
Luzes
As luzes são mechas fininhas, que deixam o cabelo iluminado, como se tivesse tomado sol. O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos, são necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros. Se as madeixas ficarem muito claras, é possível reverter o processo. É só fazer mechas escuras, no tom natural dos fios, são as chamadas luzes negativas.
A técnica das luzes no cabelo consiste em puxar os fios com a ajuda de um pende fino ou uma touca própria. As morenas podem fazer luzes com um tom mais escuro, já as loiras um tom mais claro.
Reflexo
Cabelo semi-longo
Para conseguir fios de comprimento semi-longo, na hora da tesoura, peça ao seu cabeleireiro cortar as madeixas uns 4 dedos abaixo da linha dos ombros. Este é o comprimento que já está fazendo sucesso na cabeça das famosas e das modelos nas passarelas.
Long Bob para cabelo médio
Quem opta pelo comprimento médio pode optar pelo Long Bob na hora de cortar os fios, cria a possibilidade de inventar diversos penteados, é um corte bem versátil que proporciona varias maneiras de ajeitar os cabelos para o dia a dia, tornando o corte bem prático e moderno para o cotidiano feminino. E ele, cai super bem em muitas cabeças, independente do tipo físico ou idade.
Cabelos longos
Para os fios longos aposte no repicado em todo cabelo, nada de fios retos e chapados que estão fora de moda. Seja na franja ou no comprimento aposte no repicado sempre! Você há de concordar que os cabelos mais rebeldes são muito práticos de manter arrumados, dando agilidade ao dia-a-dia.
Franjas repicadas
As franjas desfiadas também é uma das tendências que se mantêm para o próximo ano, porém, é importante verificar o tipo de rosto para escolher o tipo ideal de franja para seu rosto. São modelos charmosos que chamam a atenção, podem ser utilizados tanto no inverno quanto no verão, aproveite essa tendência.
Se quer estar na moda não pode esquecer-se da franja, ela continua “ in” , prefira as desorganizadas e repicadas.
Cut Bob
Outra grande tendência é o estilo Cut Bob, que são os bob`s com cortes repicados na altura do pescoço e com desfiados degradês, com franja curta ou longa.
Corte Curto ou Pixie
Existem vários modelos para o corte curto, mas independente do que você escolher, se quiser seguir a tendência da moda, ele também deve ser todo repicado. Como por exemolo o corte Curto Pixie se tornou popular através das celebridades como Katie Holmes e Victoria Beckham.
Eles vão continuar na moda, e a grande vantagem do corte de cabelo Pixie é que ele também se adapta a qualquer formato de rosto e independe da idade, e, além disso, dá um olhar sexy jovem para cada mulher.
As cores que serão tendência em 2013
A próxima estação do ano que vem irá pedir as nuances mais acesas, sendo esta a tendência mais apontada para o tingimento dos fios.
Os tons de loiro iluminado, vermelhos abrasados e nuances de castanho que irão variar entre caramelo e amêndoa são as apostas para quem deseja colorir os cabelos no verão 2013. Porém, quem não quiser radicalizar com tudo, pode optar por reflexos mais claros nos fios, se estes combinarem com o tom antigo é claro.
Texturas e penteados
1 Penteado com coque
O segredo deste penteado é combinar o coque baixo bem ao estilo “acordei e saí assim” com um leve topete, que deixa um ar sofisticado. Para finalizar, olhos mais marcados e a boca corada.
Se os seus fios forem ondulados, aproveite a ondulação natural levando a parte da frente para trás, fazendo um leve topete, prendendo as pontas com grampos. Já se eles forem lisos ou armados, seque com o secador e enrole as pontas com bobs médios. Solte, levando as mechas para a lateral, e prenda-as em um coque baixo, na altura do pescoço, mas de maneira despretensiosa.
Borrife spray de fixação forte.
2 Penteado de Miss
Este penteado foi um clássico dos anos 1960, que nunca saiu de moda, mas agora ele ganhou ainda mais status de sofisticação, graças à vencedora do concurso Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes.
Faça um rabo de cavalo alto deixando as pontas onduladas. Desfie as mechas próximas da raiz e prenda-as com grampos, envolvendo o cabelo de maneira que o coque fique arredondado. Passe um spray de média fixação em todo o cabelo.
3 Penteado e make de Hollywood
Neste penteado, o charme fica por conta do cabelo modelado bem ao estilo Red carpet in Hollywood: muito glamour e nenhum fio fora do lugar.
Divida-o na lateral e enrole todas as mechas viradas para baixo, com bobs pequenos. Solte os cachos, modelando-os com um pente fino. Borrife o spray de fixação forte em todos os fios.
4 Penteado retrô
Embora neste look o olho gatinho e o batom vermelho remetam à década de 1950, os dois itens nunca estiveram tão em alta como agora. Mas o que quebra o visual retrô é justamente o toque seco do batom e o rabo de cavalo despretensioso.
Pegue pequenas mechas, borrife spray de forte fixação e envolva-as em um babyliss largo. Depois, solte com os dedos e pronto, um cabelo de festa lindo!
5 Penteado chic e básico
A palavra de ordem é simplicidade. Para isso, basta deixar o cabelo com fios ondulados, prendendo-os em um coque alto e fofo. O grand finale fica por conta do make, com os olhos bem marcados e delineados
Os fios ondulados (enrolados em um babyliss largo ou com bobs médios) ganharam um toque de charme jogando todo o comprimento para trás e prendendo em um coque alto e fofo. Tome o cuidado de deixar algumas mechas da franja soltas e onduladas na lateral.
6 Coque baixo lateral
Assim como o rabo de cavalo, o coque lateral é um charme. Penteie a franja para um dos lados, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o formando um coque.
7 Trança lateral
Este tipo de penteado é um dos favoritos das celebridades em eventos formais. Descontraída, a trança pode ser usada com um acabamento impecável e bem justa
8 Trança-tiara
Com uma trança você também pode imitar perfeitamente o efeito de uma tiara nos cabelos! Sinta-se uma princesa moderna.
9 Trança na franja
Além de poder ser usada em festas, a trança na franja é um modo fácil de variar o penteado cotidiano. Perfeita para dias quentes e para todos os tipos de cabelo, vale fazer diversas tranças embutidas
10 Trança no coque
O bom da trança é que ela pode ser usada em diversos outros tipos de penteados – e acrescenta glamour a todos eles.
Se for uma mulher mais descontraída, acrescente uma trança pequena em um coque com fios soltos