Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Ultimas Atualizações
FALA PATORES  (22-03-2018)
PEDIDO DE ORAÇÃO  (22-03-2018)
MINISTÉRIO DE CASAIS  (22-03-2018)
MUSICAS  (22-03-2018)
ESPAÇO DA CRIANÇA   (22-03-2018)
PAIS & FILHOS  (22-03-2018)
SAÚDE & BEM ESTA  (22-03-2018)
ESTUDOS BIBLICOS  (22-03-2018)
RECEITAS DIVERSAS  (22-03-2018)
Enquete
O que Deus representa para você?
Justiça
Amor
Perdão
Vida
Injusto
Tudo de Bom
O melhor desta terra
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (197 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




DICAS E ARTESANATO
DICAS E ARTESANATO

23 maneiras extremamente criativas de reaproveitar coisas antigas

Além da adoção da separação do lixo, tem outras coisas que podem ser feitas. Uma delas é reaproveitar aquilo que de outra forma iríamos descartar, buscando uma nova utilidade para as coisas.

A reciclagem é o reaproveitamento de algo para a mesma função, como o uso de vidro de garrafas para fazer garrafas de vidro. A proposta aqui é encontrar uma nova função para um objeto que normalmente já viu o fim de sua vida útil.

1. Escada vira estante de livros

1

1-

Por que não transformar uma escada antiga, destas que tem duas pernas, em uma estante de livros? Coloque quatro “mãos francesas” em um canto da casa, de forma a apoiar a escada e os livros, como na foto.

2. Bicicleta vira suporte para pia

2

Você já não anda mais de bicicleta e não consegue se desfazer dela? Adapte um balcão de madeira sobre o banco, e coloque uma elegante pia sobre o balcão, e pronto, a sua bicicleta vai ficar contigo, só que no banheiro.

3. Cadeira vira estante ou armário

3

3-

Esta não é exatamente uma ideia de reciclagem, mas uma ideia para dar dupla função a um objeto. Enquanto suas cadeiras de abrir não estão em uso, podem ficar penduradas na parede, e até mesmo servir como uma estante temporária ou um cabideiro. Tudo que você precisa é de um furo na cadeira (ou nem isto) e de um gancho na parede.

4. Bob Marley vira suporte para fios

4

Se o Bob Marley por algum motivo cair em desgraça na sua casa, sempre dá para dar uma ocupação para ele, como segurar fios e cabos, à guisa de peruca. Você só vai precisar de um prego ou parafuso e… do Bob Marley.

5. Velhos CDs viram uma banheira de passarinhos

5

5-

5--

5---

Se você já tem uma piscina ou banheira para aves, pode dar um toque brilhante nela usando cola e velhos CDs e DVDs. Corte os CDs usando uma tesoura (faça com cuidado), e depois é só ir colando. Uma camada de verniz brilhante (a ideia original sugere Krylon Crystal Clear Gloss em spray) ajuda a proteger as partes brilhantes do CD.

6. Colheres de plástico viram luminária

6

6-

6--

Este projeto pede cuidado, já que é feito com plástico. Use lâmpadas de baixa potência e que aqueçam pouco. Corte fora os cabos das colheres de plástico e use cola quente para colá-las sobre a superfície de uma garrafa plástica sem o fundo. O fio da lâmpada passa por um furo na tampa da garrafa plástica e um “colar” de colheres difarça este arranjo.

7. O piano vira estante de livros

7

Você vai precisar retirar os pés do piano e colocar várias “mãos francesas” na parede, mas o resultado vai ser um piano que toca erudição para sua sala.

8. Pneu vira otomana

8

8-

8--

8---

Você vai precisar de duas tábuas cortadas em círculo, corda, e parafusos. Use os parafusos para prender as tábuas dos dois lados do pneu e cubra o conjunto com a corda, fixando com cola quente e cola de madeira.

9. Raladores viram luminária

9

Não há muito segredo. O suporte de madeira é o que vai mais dar trabalho, para o circuito elétrico e para apoiar os raladores com a lâmpada no seu interior.

10. Raquetes viram espelhos

10

Leve a raquete a um vidraceiro e peça para cortar um espelho no formato do “olho”. Adesivo para unha pode ser usado para colar os espelhos nos fios da raquete, e, depois de secar, é só pendurar.

11. Engrenagens de bicicleta viram uma luminária

11

11-

Um passeio em uma oficina de bicicletas e uma conversa com o dono depois, você pode conseguir as peças para fazer esta luminária. Você vai precisar do auxílio de alguém que tenha talento com soldas para aproveitar esta ideia.

12. Rastelo vira suporte para taças

12

Esta ideia é tão simples e fácil que não precisa instruções, basta olhar a imagem.

13. Outra maneira de transformar escada em estante

13

Em vez de fazer a acrobacia de prender a escada em um canto da parede, que tal usar a escada de outra forma?

14. Shapes de skates viram guitarras

14

Se a sua infância e juventude te deixou com alguns shapes que guardam lembranças e você não quer se desfazer deles, que tal fazer algumas guitarras com os mesmos? Você vai precisar da boa vontade de um luthier para tornar esta ideia uma realidade.

15. Colheres viram luminárias

15

Esta ideia é copiada do trabalho do designer de luminárias François Legault, chamado Les Cuilleres (“As Colheres”). Se quiser, cheque a página do artista.

16. Cadeiras viram comedouros para bichos de estimação

16

Se a cadeira está na altura certa, só precisa fazer um buraco no assento. Se não, serre um pouco as pernas até a cadeira ficar na altura certa.

17. Tambores viram candelabros

17

Parece que os tambores foram inventados para terminar a vida como candelabros e abajures, não parece?

18. Bote vira cama suspensa

18

Uma ideia que parece sob medida para uma casa na praia é transformar um barco velho em uma cama suspensa usando quase nada além de cordas. O barco da foto teve parte do costado removido, e a cama suspensa também serve de sofá.

19. Violão vira estante

19

Este é um trabalho para quem tem alguns dotes de marceneiro. É preciso tirar o tampo do violão, colocar algumas prateleiras e guardar porta-retratos e outras coisinhas miúdas.

20. Funil vira castiçal

20

É só virar o funil de cabeça para baixo.

21. Garfo vira cabide para casaco

21
Não serve para quem tem estes garfos modernos, supermoles. Você vai precisar furar o garfo e usar um alicate para fazer as curvas e desenhos.

22. Mala antiga vira cadeira

22

22-

22--

Você vai precisar comprar os pés com parafusos, mas é relativamente simples de fazer este projeto. As imagens dizem tudo.

23. Piano vira cascata

23

Se você está pensando em fazer uma fonte com cascata e tem um piano velho esperando ser transformado em outra coisa, esta é uma ideia. O piano pode funcionar também como floreira. [Bored Panda]

Uma das coisas que temos que fazer para viver melhor é reduzir o impacto de nossa sociedade consumista sobre o meio ambiente. Para tal, é preciso reduzir a quantidade de lixo que jogamos fora.

Brincos de pérolas de vidro - passo a passo
 
O trabalho com fios neste par de brincos é considerado como "rendas com fios". Rendas porque os fios se entrelaçam e formam uma superfície rendada com pérolas ou miçangas adicionadas ou não.
Separe fio copper gauge 24 para a base e fio copper gauge 28 para fazer a renda com pérolas.Você também vai precisar dos seus alicates para fios e de um mandril.
 
Inicie fazendo um anel no tamanho número 5. Corte as pontas do fio deixando uns milímetros extras de cada lado.
 
 
Nesses milímetros extras, faça duas alcinhas:
 
 
Corte um outro pedaço de fio e enrole entre as alcinhas:
 
 
Com o fio mais fino, enrole uma extremidade em uma das alcinhas;
 
 
Adicione uma pérolas e enrole na base e assim por diante até o outro lado;
 
 
Volte com o fio, só que agora, adicionando duas pérolas a cada voltinha;
 
Quando acabar, volte com o mesmo fio adicionando 3 pérolas desta vez;
 
Finalize criando uma alça entre as duas alças da base;
 
A minha alcinha ficou mais rústica do que eu queria rsrs.. Você poderá usar uma argolinha apenas, se preferir.
 
Adicione um anzol para brincos e pronto!
 
Para dar ainda um charme maior, pendure correntes, gotas e o que mais desejar, entre as pérolas.

fonte:http://www.comocriarbijuterias.com.br
Passo a passo de brincos de miçangas em gráficos

Passo a passo de brincos de miçangas em gráficos

Passo a passo de brincos de miçangas em gráficos: Trabalhar com miçangas entrelaçadas para brincos pode nos dar resultados muito satisfatórios e lindos. Tudo vai depender da qualidade e da beleza das suas miçangas e, também, do modelo do gráfico que você estará usando. Esses são projetos relativamente rápidos que poderão agradar a mulheres que não podem usar brincos pesados mas amam brincos médios e  longos! Todos esses projetos são de artesãs do site biserok.org, waiticanmakethat.blogspot.com e da artesã Angielina Grass. Divirta-se!

1- Gráfico de brincos de miçangas entrelaçadas tipo leques:

brincos

 2- Gráfico de brincos de argolas e miçangas entrelaçadas penduradas:

brincos-longos

3- Gráfico de brincos longos de miçangas entrelaçadas. Modelo super leve!gráfico-brincos
4- Gráfico de rodelas de miçangas entrelaçadas. Modelo leve
.gráfico-brincos2

5- Gráfico de miçangas tecidas entre si em um estilo Nativo Americano que é um estilo étnico muito lindo.gráfico-brincos3

6- Gráfico de brincos de flores de miçangas entrelaçadas. Modelo também bastante leve.gráfico-brincos4

 

Passo a Passo de Maxi Colares Entrelaçados

Passo a passo de Maxi Colares Entrelaçados em Gráficos: Nessa grande onda dos maxi colares, com as meninas todas por aí criando os seus próprios modelos ou imitando modelos de famosas, o importante é conhecer mais e mais para irmos encrementando os nossos trabalhos. Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Além do mais, os maxi colares entrelaçados são realmente bonitos. Quem não gosta, não sabe o que perde na hora de combinar as roupas. Eu amo os meus maxi colares e tenho não só modelos entrelaçados como outros modelos com cordas, tecidos, arames que eu também mostro o passo a passo aqui no blog. Se você quiser pesquisar mais modelos além desses da postagem de hoje é só clicar nos nossos links logo acima e encontrar muitas inspirações e tutoriais.

Mas indo bem ao que interessa, vou mostrar aqui para vocês o gráfico de alguns maxi colares que eu separei do site beadsmagic.com. São modelos incríveis que tenho certeza que muitas vão adorar fazer.

1- Maxi colar entrelaçado de pérolas e franjinha de pérolas.

gráficos1

Gráfico do maxi colar entrelaçado de pérolas e franjinhas de pérolas:

gráfico2

2- Colar entrelaçado no estilo vitoriano:

gráficos10

Gráfico do colar entrelaçado no estilo vitoriano:

gráficos9

3-  Colar entrelaçado no estilo vintage:

gráficos11

Gráfico do colar entrelaçado estilo vintage:

gráficos12

4- Maxi colar entrelaçado de miçangas imitando rede:

gráficos13

Gráfico do maxi colar entrelaçado de miçangas imitando rede:

gráficos14

5- Maxi colar entrelaçado de miçangas em ondas:

gráficos3

Gráfico do maxi colar entrelaçado de miçangas em ondas:

gráficos4

6- Maxi Colar Entrelaçado de miçangas redondo:

gráfico0

Gráfico do maxi colar entrelaçado de miçangas redondo:

gráficos8

7- Colar de pérolas entrelaçadas no estilo vintage:

gráficos5

Gráfico do colar de pérolas entrelaçadas no estilo vintage:

gráficos6

Dica importantíssima sobre a qualidade do seu design de Maxi Colar:

Muitas pessoas têm dúvidas de como os seus maxi colares podem ficar redondinhos. Alguns maxi colares de miçangas ficam caídos para a frente e não caem bem. Isso acontece porque você sempre deve começar a primeira carreira da parte de cima com miçangas menores, para depois ir abrindo a curva com miçangas maiores. Se o seu maxi colar for grosso como o da imagem abaixo, tente essa dica de iniciar a primeira carreira com miçangas menores que as das carreiras seguintes e boa sorte!

segredo

 

Eu tive que adicionar este gráfico de um maxi colar de miçangas entrelaçadas no modelo golinha. Amei! O que vocês acharam?colar-entrelaçado

 

Como fazer maxi colar usando uma camisa

 
Como fazer maxi colares usando camisas
 
 
1 - Vamos então a um Passo a Passo 
 
 
2. Use a gola de uma camiseta, ou tampa plástica para dar o formato redondo ao colar.marque com uma caneta ou giz de costura.
 
3. Recorte.
 
 
4. (opcional) espalhar os chatons para escolher de que forma usá-los.
 
 
5. para que o colar fique simétrico, marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida contorne-o com os chatons escolhidos.
 
6. Contorno pronto.
 
 
7.Continue colando e forme o desenho que desejar.
 
 
8.Coladas todos os chatons. Enquanto a cola estiver úmida ainda é possível mudá-los de lugar. Não se preocupe se a cola borrar o tecido, pois ele será coberto pelas pedras e o que sobra será recortado.
 
... Aguarde algumas horas até que a cola seque. o tempo vai variar de acordo com a temperatura ambiente e com o clima. Espere pelo menos 4 horas.
 
 
 
9. Recortar o tecido, para formar o desenho do colar.
 
10. aplique cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita.
 
11. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita ( 50 cm para cada extremidade do colar).
 
 
12. Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas. 
 
 
 
13. Agora observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto.
 
Observação: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
 
 
Pronto!
 
fonte: http://arteseestilos1.blogspot.com.br
 
 
O material :
*o fundo de um balde plástico que encontramos na rua(coitadinho, tinha uma semana que tava lá , largadinho..)
*corda de sisal (que eu comprei 2 rolos baratinho,baratinho.Tudo bem que quando comprei não sabia oque fazer com eles...mas não podia deixar de comprar,afinal eram apenas 3,00 cada!)
*cola quente/pistola e florzinhas pra arrematar .
 
A execução :
*lavei,coloquei pra secar ao sol,depois limpei novamente com álcool.
*para a alça , trancei três pedaços, depois colei dos lados e cortei o excedente.
*feita a alça, comecei a passar a corda em volta dele e fui prendendo com a cola quente, no fim arrematei com as flores.
Com 20 minutos, fiz uma cestinha para os cosméticos do banheiro !!!

 Mas o gostoso mesmo gente, não é apenas a economia e a organização,é o prazer de ver um objeto desprezado tornar-se um objeto útil!
Pois é o belo aí é designer e ilustrador (dos bons) e faz coisas incríveis com materiais reciclados.
Eu literalmente pirei quando vi seus trabalhos e QUERO TUDO PRA MIM !
Vejam se eu não tenho razão (!) :



 
Enquanto o bule  de poá não vem . . .

Sabe aqueles bules de poás (rosas , vermelhos , verdes,  . . .) que a gente vê por aí , lindoos, então , enquanto o meu não chega ( de algum lugar ... )  reciclei um de alumínio comum mesmo .
Foi assim, a alça do bichinho quebrou , tava horrivel pra virar o café na garrafa térmica , então a retiramos e compramos outra alça, mas não adiantou por que era rebite e não parafuso, e ficou pior ainda, o jeito foi comprar um bule novo .
E como  não jogamos as coisas fora assim tão fácil , bora reciclar, né minha gente !

ô o danadinho aí :
Aqui ele de ladinho, viram onde nós tiramos a alça , ficou um rombo . 


Esse bule estava com a Vera a uns 10 anos...

Passei  uma demão generosa de primer, deixei secar uns dois dias (porque pra usar primer sem fazer meleca, tem que deixar seeeecar bem , aprenda, viu?)rsss.
Depois pintei com tinta acrilica, não me lembro o nome da cor ....

E aqui ela no  topo da estante , se achando , rsss. . .



Essas orquídeas artificiais vivem mudando de lugar, já estiveram no quarto da Vera, num vaso de vidro na sala, como arranjo na mesa da copa, e  agora estão aí , na cafeteira metidinha.

Diz aí o que você achou .
P.s.: Eu quis deixar a pintura  assim mesmo , tá , um efeito estilo pátina , rsss, que metida !